Bolsas e sacolas feitas de tecido pet reciclado nos mostram que nem sempre esses produtos precisam ser feitos de materiais como o plástico e serem descartáveis. Sacolas plásticas descartáveis, por exemplo, definitivamente não deveriam ser opção para carregar produtos. É comum vermos empresas utilizando sacolas plásticas, por exemplo, para carregarem certos produtos. Como se não bastasse, algumas incentivam o uso de sacolas plásticas por seus funcionários devido sua praticidade. No entanto, essa é uma atitude que não só degrada o meio ambiente, como traz uma imagem menos ecológica para a empresa.
Nós da Ecofábrica trabalhamos com tecido pet reciclado em alguns dos nossos produtos, principalmente em bolsas feitas para usar no cotidiano. Essas bolsas são específicas para usar durante o dia inteiro e, além de serem feitas de material resistente, são práticas. Sendo assim, neste artigo falaremos sobre nossas ecobags, sobretudo suas vantagens práticas e ecológicas, bem como sua oportunidade de customização.
Como as bolsas feitas de tecido pet reciclado estão sendo cada vez mais utilizadas?
Ecobags feitas de tecido pet reciclado evitam sobrecarregar o meio ambiente com mais sacolas descartáveis. Hoje em dia, os mercados ainda utilizam sacolas plásticas como “meio de transporte” para os produtos comprados por seus clientes. Isso já está diminuindo nos dias de hoje, com uma maior produção e uso de bolsas feitas de tecido pet reciclado. Ademais, o incentivo do uso de caixas de papelão ao invés de sacolas plásticas também colabora para a conscientização do cliente e uma menor degradação do meio ambiente.
Apesar de tudo isso, ainda falta progresso nessa amenização da degradação do meio ambiente. Felizmente, as bolsas feitas de tecido pet reciclado estão circulando cada vez mais, aumentando seu uso. Consequentemente, amenizando os problemas ambientais.
Por que usar uma bolsa de tecido pet reciclado feita pela Ecofábrica?
O tecido pet reciclado produzido pela Ecofábrica é feito a partir da reciclagem do plástico PET e não usa de novas matérias-primas para sua produção. Esse é o primeiro ponto positivo (dos três pontos que destacaremos neste texto) na hora de pensar em usar uma bolsa de tecido pet reciclado. O segundo ponto é que além de evitar o uso de novas matérias-primas. Essa reciclagem evita que o material vá para o lixo. O terceiro é que além de ser ecológica, a bolsa de tecido pet reciclado da Ecofábrica também pode ser customizada.
Os tecidos produzidos a partir das embalagens PET têm o mesmo material das roupas feitas de poliéster. A diferença entre as roupas e os tipos de mochila citadas aqui no texto está somente no “jeito” do seu material. Enquanto que na roupa o PET é novo, nas ecobags esse tecido pet é reciclado e transformado em poliéster. As bolsas mais comuns são junções do poliéster com o algodão e outras matérias-primas. Mas a Ecofábrica faz suas ecobags com o tecido pet 100% reciclado.
Esses motivos, na verdade, refletem bastante nos números brasileiros. Em 2008, 253 mil toneladas de embalagens foram direcionadas para a reciclagem. Dentro desse número, cerca de 100 mil toneladas foi para a área têxtil. Os dados são da ABIPET. Apesar de serem antigos, nos mostram o quanto essa reciclagem faz diferença em larga escala.
Além dos fatores ecológicos do uso das bolsas como comentamos no início dessa seção do texto, ainda há a possibilidade de customizar as bolsas de tecido pet reciclado. As bolsas personalizadas não só propiciam uma melhor visão do cliente para a empresa. Como também oferece a oportunidade de deixar sua marca estampada nelas.
A estampa por sublimação feita pela Ecofábrica permite que a sua empresa passe uma imagem ecológica. E de grande importância para o seu cliente e consumidor.
Em suma, a Ecofábrica dispõe de ecobags feitas totalmente de tecido pet reciclado. Além de serem úteis e práticas no cotidiano, elas ainda contribuem para os números, ecologicamente e financeiramente. Usando nossas ecobags de tecido pet reciclado você não só ajudará o meio ambiente, como auxiliará também a economia.